Posts em Geral

Uma carta aberta a Mark Manson

Mandou!

Um abraço.

Comentários

Postando no Facebook suas imagens do Miiverse automaticamente

Falai galera. A Nintendo é maravilhosa, todos nós sabemos disso, mas as vezes eles deixam de fazer coisas óbvias que seriam super legais pra gente, como por exemplo integrar o Miiverse com as Social Midias. Mas não tem problema, a gente resolve isso com ajuda da kimonolabs, uma empresa que transforma qualquer informação de qualquer página da internet em dados de API, e com isso podemos trabalhar com as informações de uma postagem nova no Miiverse.

Eu fiz um vídeo mostrando o passo-a-passo de como fazer, mas o vídeo ficou meio (muito) grande, então vou deixar a versão resumida de como fazer abaixo.

VÍDEO EM BREVE

1 – Crie uma conta em kimonolabs.com
2 – Instale a extensão da kimonolabs no seu browser ou adicione o script deles na sua barra de favoritos
3 – Acesse https://miiverse.nintendo.net/users/SEUUSUARIODOMIIVERSE/diary
4 – Crie dois dados para sua API, um chamado “post-image”, que deverá conter a imagem da postagem, e outro chamado “post-text”, que deverá conter o texto da postagem, configure a API para atualizar a cada hora.
5 – Hospede o script https://github.com/blopa/miiverse-to-rss em seu host (https://byet.host hospedagem gratuita sem ads).
6 – Pegue a APIKEY e APICODE do kimonolabs e acesse http://SEUSITE.COM/?apicode=APICODE&apikey=APIKEY para verificar se está tudo OK.
7 – Crie uma conta em zapier.com e crie um trigger para pegar os feeds da sua URL (http://SEUSITE.COM/?apicode=APICODE&apikey=APIKEY), escolha Facebook Image Post para sua action.
8 – Seja feliz.

Comentários

Google Flights é foda!

Bom, recentemente eu descobri que a Google tinha criado o maravilhoso Google Flights, que é um site de buscas de vôos de avião de várias companias aéreas, tipo como o Submarino Viagens faz. O mais incrível é que esse site existe a anos, e eu só descobri ele essa semana, apesar de já ter viajado bastante e estar sempre a procura de passagens baratas, nunca tinha visto falar sobre o Google Flights.

E o legal é que se você tiver planejando uma viagem e tiver uma forma de diminuir o preço da sua passagem mudando alguns dias na ida e/ou na volta, o Google Flights te sugere isso.

É rápido, útil e não cobra taxas de conveniência, bom, o que mais posso falar? Desde então tenho certeza qe só usarei o Google Flights para todas as minhas buscas, então fica ai a dica pra vocês :)

Google Flights sendo foda

Comentários

Joguei Splatoon Global Testfire (Wii U) – 09/05/15

Fala galera, fiz um gameplay bem divertido do jogo Splatoon, confiram ai abaixo. Spoiler alert: Muitos palavrões ! hahaha

Comentários

Multi-loja Magento: Escondendo página de login do Admin

E ae pessoal. Esses dias eu estava montando uma multi-loja no magento e percebi que independente do domínio que eu usasse, o backend sempre era acessível fosse na loja1.com/admin ou loja2.com/admin ou loja3.com/admin. Mas e se você quiser por exemplo só acessar o backend pela loja1.com/admin e deixar as outras duas indo para uma página específica ou 404? Tem um jeito bem simples de fazer isso.

Vá em Catálogo -> Gestão Reescrita URL

1

Clique em Adicionar Rewrite de URL.

2

Em Criar “Reescritura de URL” selecione “Personalizado”, a página vai atualizar e você terá as opções “Tipo”, que estará “Personalizado”, em “Loja” escolha a “Visão” para qual quer excluir o acesso da página de login do admin, em “Caminho de identificação” e “Solicitar Caminho” coloque “admin”, em “Caminho Alvo” coloque “no-route” (isso fará com que a página /admin redirecione para a página 404) e em “Redirecionar” bote “não”.

3

Pronto! Agora toda vez que alguém tentar acessar /admin por essa visão, será redirecionado para uma página de erro. Isso é bom para quem tem muitas lojas em uma mesma instalação, você pode criar uma loja por exemplo admin.loja1.com e só através dessa loja seria possível acessar o admin. Você pode até fazer um reescrita de URL e colocar a home da admin.loja1.com para redirecionar para o /admin.

Bom é isso pessoal, espero que essa dica tenha ajudado vocês. Abraço

Comentários

Viagem para Los Angeles – E3 2014

Mais um ano tive o privilégio de participar da cobertura da E3 para o Game Blast, e fiz um vídeozinho resumindo como foi nossa viagem.

Comentários