Posts em Review

Joguei Splatoon Global Testfire (Wii U) – 09/05/15

Fala galera, fiz um gameplay bem divertido do jogo Splatoon, confiram ai abaixo. Spoiler alert: Muitos palavrões ! hahaha

Comentários

Bomberman Blitz adquirido

Recentemente eu adquiri o jogo Bomberman Blitz para DSi, e devo dizer: É viciante! Não teve nenhum dia que eu não tenha passado pelo menos 30 minutos jogando uma partida online.
O único problema do jogo é ter que esperar um pouco até aparecer jogadores para jogar com você, diferente dos bons tempos de Reset Generation.
O jogo é realmente bom e vale muito a pena, principalmente pelo seu baixo valor: Apenas 500 Wii Points.
Assista abaixo um review do jogo pelo MrDSiReview:

Assista em HD no YouTube clicando aqui

Comentários

Meu lindo PSP (L)

PSP

Nas férias do meio desse ano, quando eu viajei para São Paulo, além de ir no Anime Friends, eu também adquiri o PSP usado do meu tio. O PSP não estava funcionando, estava “brickado”, mas com ajuda do Google e de um amigo meu (obs: Google também é meu amigo), eu consegui facilmente “desbrickar” ele e também aproveitei para desbloquea-lo, e foi ai que eu percebi o quão poderoso é o PSP @_@

Em primeiro lugar, existem vários homebrews para PSP (emuladores, players, aplicativos para mídias sociais como o PSP-Tweet) que estão sempre recebendo novas atualizações. Um dos homebrews que mais me chamou atenção foi o DaedalusX64, que é um emulador de Nintendo 64 para PSP. Esse emulador roda perfeitamente jogos simples como Super Mario 64, Mario Kart 64, Star Fox 64, entre outros. E a lista de compatibilidade perfeita aumenta a cada atualização.
Existem também emuladores para outras plataformas (Super Nintendo, Mega Drive, GBA, etc), mas eu nunca testei nenhum outro emulador pois já possuo todos esse no meu Nokia E51.

Agora só pelo fato do PSP ser um Nintendo 64 portátil, já vale muito a pena adquirir um, só que as vantagens não param por ai!!! Além do emulador de Nintendo 64, o PSP pode rodar jogos de PSX, ou seja, todos os jogos que você passava horas jogando no PSX (Megaman, Metal Gear, Final Fantasy, etc) podem ser jogados no seu PSP no meio da aula na faculdade =P
A tela do PSP é gigante e linda! Ele é o console portátil perfeito para ser usado como player de vídeos, apesar de não existir nenhum DivX, existem vários conversores que deixam os arquivos em MP4 na melhor qualidade para serem assistidos no PSP.

Além dos milhares de homebrews, a possibilidade de rodar jogos de PSX e de assistir filmes, seriados, animes ou whatever no PSP, também existe a função principal dele: Rodar jogos de PSP, os jogos são fodões.
No PSP, várias “continuações” de títulos para os consoles da Sony (PSX, PS2, PS3) saem para PSP, como LittleBigPlanet, Metal Gear, God of War, Soul Calibur, entre outros. Os jogos geralmente possuem gráficos bem detalhado, coisa que já é de se esperar da Sony.

Vou aproveitar também para falar de mais uma funcionalidade do PSP: Internet browser. Eu deixei para falar por último porque não é um ponto positivo para o PSP, ao meu ver. Eu sempre li que acessar a internet pelo PSP é uma experiência muito boa, e blablabla mas na verdade é uma merda. Primeiro começamos com o simples: Você quer entrar no site www.boobsandexplosions.org, o que você faz? Passa mais de um minuto só digitando o endereço, dai quando finalmente o site abre, você vê que ele está totalmente mal redimensionado. E isso tirando os problemas de cookies que eu me deparo as vezes. Não sei se a minha experiência com o internet browser do PSP foi tão ruim porque eu já tinha usado o DS ou se realmente é horrível mesmo, mas se navegação na internet é um ponto forte para você, pense duas vezes antes de comprar um PSP.

Resumindo: Se for para escolher o melhor portátil da atualidade, eu escolheria o PSP, mas como ele não tem Zelda (só emulado) não serve pra mim, eu continuo preferindo o DS (o amor pela Nintendo falando mais alto que a lógica), se você é nintendomaniaco me entenderá. Mas em um caso como esse, é melhor ter os dois :D

Comentários (2)

Meu Nokia E51

Poucos dias atrás eu deitei para dormir e fiquei jogando um pouco de celular com o meu querido Zeemote (:D) até pegar no sono. Quando acordei no dia seguinte, fui usar o meu celular e simplesmente não consegui, as teclas dele não respondiam. Ao decorrer do dia ele foi ficando maluco, as teclas passaram a responder mas de maneira errada, quando eu clicava no botão 7, abria a câmera. Foi ai que eu percebi que estava perto da hora de dizer adeus ao melhor celular que eu já tive, e comprar um outro. Entrei no GSMarena e procurei por todos os modelos da Nokia… nenhum me interessou, até mesmo o grandiosso Nokia 5800 dizem que é meio lento (e pelo pouco que eu mexi nele, pareceu mesmo), o meu E51 nunca ficou lento, mesmo depois de 2gb de aplicativos instalados e inúmeros videos, imagens e músicas. Por isso que eu resolvi falar sobre ele nesse post.
Existem muito reviews sobre o E51 na internet, então não tem porque eu fazer mais um, o que eu vou fazer é contar a minha experiência de 1 ano de uso do E51.

Primeiro de tudo: Eu tinha um Nokia N73, que era o mais barato e popular S60v3 da época, o grande problema dele é que ele era MUITO lerdo, e isso me irritava muito. Logo quando eu fiquei sabendo do Nokia N82, decidi que compraria um. Ao passar dos meses, eu fiquei juntando dinheiro para comprar o Nokia N82, que custava em média 1.500,00 reais na época, até que um dia, navegando no GSMarena eu descobri o Nokia E51, achei ele lindo. Fui vendo as especificações e cada vez mais ficando apaixonando, 96mb de memória RAM, processador de 369mhz (contra 332mhx do N82) e tem infravermelho, que é totalmente útil para se utilizar o irRemote Control (aplicativo para controlar TV, VHS, DVD, etc. com o celular), e isso é um grande ponto a se contar, pois todos os novos celulares da Nokia estão vindo sem infravermelho, infelizmente.
Então eu havia decidido: Ia comprar o Nokia E51, e comprei =D passei dias instalando, pesquisando, comprando jogos e cartão de memória e posso dizer que não vi nenhum celular da Nokia tão rápido quanto o E51. A resposta de qualquer ação dele é incrivelmente rápida, você aperta o menu e entra na hora, coisa que eu muitos celulares symbian não acontece – principalmente depois de muitos aplicativos instalados na memória.

O E51 é veloz, muito veloz. Isso já é uma das maiores atrações nele, mas o que ele tem de bom além disso? Ele é pequeno, a bateria dele dura bastante, aceita até 16gb de memória, tem várias teclas de atalhos, possui PTT, WiFi, 3G, etc. Claro que o fator principal que me faz falar para todo mundo comprar esse celular é a mediana de tudo: Ele possui quase tudo que o N95 possui, só que mais rápido, menor e por menos da metade do preço. No Mercado Livre você pode encontrar o E51 por 500,00 reais, é um valor MUITO baixo para o poder que ele tem. Uma vez eu abri, ao mesmo tempo, o emulador de GBA, o MSN, o internet browser nativo, o Opera browser, o SymTorrent, o Best ScreenSnap e o WiFi e ele não ficou lento.

Depois de relembrar tudo isso, eu cheguei a conclusão de que não vale a pena comprar um celular novo, nenhum dos celulares atuais iriam atender a minha demanda por velocidade e infravermelho, o Nokia E51 é um celular único. Eu mandei ele pro concerto, pedi para limparem a placa mãe, ver se ela estava oxidada, e trocar a carcaça dele e colocar uma branca, eu recebi um celular praticamente novo e com firmware atualizado para a versão 400.34.011 (que infelizmente ainda não pode ser hackeada).
Se você não tem muito dinheiro para comprar um celular, odeia respostas lentas e está com pouca grana, compre um E51 e não se arrependerá!

Comentários (4)

Review: Zeemote, o joystick para celular

zeemote

Quando recebi o Zeemote já fiquei surpreso logo de cara: A caixa é toda bonitinha e acompanha manual, duas pilhas AAA, o Zeemote (claro) e um mosquetão para usar como chaveiro. Assim que instalei o Zeekey e usei o Zeemote pela primeira vez, fiquei muito surpreso, admito que não esperava que ele funcionasse tão bem, a resposta foi muito boa e o Zeekey é um aplicativo simples de mexer. Mas pra obter detalhamento do seu desempenho, só com o tempo mesmo! Passei quase um mês jogando direto com o Zeemote os inúmeros jogos que eu possuo no meu Nokia E51 e farei aqui um review falando os prós e contras do Zeemote.
Assim que eu coloquei as mãos no Zeemote, tive um problema: Pilhas. Realmente, duas pilhas AAA é um problema, elas são caras e acabam muito rápido, mas com tempo de uso vi que elas duram bastante com o Zeemote, mas é sempre recomendável adquirir pilhas recarregáveis. Sincronizar o Zeemote com o celular é um processo muito simples, eu instalei o software do Zeemote (o Zeekey), no qual possui o idioma em português, e nele possui um passo-a-passo simples mas explicando como conectar o Zeemote ao seu aparelho. Depois de conectado, vamos as configurações: Você pode criar inúmeros perfis de mapeamento, cada um com as teclas personalizadas para o jogo que você for jogar. Após terminar o mapeamento, basta selecionar o perfil desejado e deixar o Zeemote rodando em segundo plano: Você já está livre para jogar o jogo que desejar. Ao iniciar o jogo, já me surpreendi: A resposta do Zeemote é inacreditávelmente rapida, sem nenhum delay, é realmente ótima. Passei uns 20 minutos jogando e admito que de inicio foi difícil me acostumar com o Zeemote, mas aos poucos fui pegando o jeito e mudando o mapeamento das teclas, até chegar as configurações perfeitas. Apesar da resposta rápida, o bluetooth não é uma rede de transmissão de dados veloz, então o que já me aconteceu foi que a resposta do Zeemote travava e por um segundo não respondia os meus comandos, como eu já estava com o celular na mão, automaticamente continuava jogando com as teclas do próprio celular e logo em seguida a resposta do Zeemote já estava boa novamente. Infelizmente isso aconteceu algumas vezes e realmente atrapalha a jogabilidade, principalmente em uma parte crucial onde muitos comandos são enviados ao mesmo tempo, mas eu acredito que esse problema pode ser resolvido nas próximas versões Zeekey. Outro problema que eu encontrei foi por causa dos próprios jogos: As empresas não criam jogos pensando no Zeemote (obviamente), então alguns comandos, como movimentar o personagem na diagonal, não são reconhecidos perfeitamente pelo jogo, o que deixa a movimentação meio confusa. Não sei se poderá ser implementada uma melhora no Zeekey sobre esse problema, infelizmente. As duas pilhas AAA duram bastante no Zeemote, nesse um mês de uso eu não tive que trocar nenhuma vez, e eu joguei viciadamente, carregava o Zeemote para todos os lugares. Alias, isso foi também um ponto que eu pensava que poderia ser negativo: Carregar o Zeemote pra lá e pra cá. Quem quer andar com um joystick no bolso? Você logo pensa que isso é um problema ou que será incomodo carrega-lo para todos os lugares. Eu passei os primeiros dias carregando ele no bolso, e acabei me acostumando e posso dizer que não me incomodou em nada, na verdade o Zeemote agora faz parte do meu chaveiro. Ele é leve e bem pequeno, praticamente do tamanho daqueles primeiros MP3 players da Sony. A minha experiência com o Zeemote no último mês foi muito boa e acredito que só tende a melhorar.

Resumindo: Se você se considera viciado em videogames, compre um Zeemote. Tem coisa melhor que jogar Super Mario World na aula de Ética e Cidadania? =P
Como todo review que se preze, tenho que dar uma nota, então ai vai: 8.0

Nota final: 8.0


Os vídeos abaixo mostram eu jogando alguns jogos com o Zeemote, dá pra ver que a resposta dele é excelente mesmo.

Resident Evil: Degeneration:

Crash Bandicoot Nitro Kart 3D:

Comentários (4)

Review: Hot Pocket XFrango

Esses dias eu estava no mercado, escolhendo o que comer com pouco dinheiro, e encontrei um Hot Pocket da Sadia por R$3,00, não achei caro então resolvi comprar para ver se é realmente bom, cheguei em casa e coloquei no microondas por 1:30 minutos e quando dei a primeira mordida e @_@ nossa, muito bom! Para quem gosta de hamburguer do Mc Donalds, Bobs entre outros, vai gostar dele porque é o mesmo estilo de hamburguer, tudo bem que não é tão gostoso mas é bem bom =D. O pão é macio e a carne do hamburguer também, só não pode deixar muito tempo no microondas senão pode passar do ponto e deixar o pão meio duro, mas na caixa vem as instruções certinhas para você não deixar o seu Hot Pocket passar do ponto.
O único problema é o preço, não é R$3,00 reais como a primeira vez que eu comprei, o valor normal que eu encontro por ai é R$4,70 e com sorte R$3,50.
Hoje eu fui no mercado e fui checar o preço: R$2,60!!! Estava muito barato, comprei dez logo! Estou com um estoque de Hot Pockets aqui em casa, até pelo menos a matade desse mês.
Se você gosta de hamburguer, eu aconselho ficar de olho nas ofertas e aproveitar quando o Hot Pocket estiver em uma faixa de preço boa.
O Hot Pocket da Sadia realmente me impressionou e agora está na lista das minhas refeições rápidas em casa, se fosse pra dar uma nota geral, daria 7.0. Um comparativo de nota: Pro hamburguer do Mc Donalds eu dou 8.0.

Nota final: 7.0

Fotos dos meus dez Hot Pocket:

hot_pocket1 hot_pocket2
hot_pocket3 hot_pocket4

Clique na imagem para amplia-la.

Comercial do Hot Pocket:

Comentários (2)