Posts em Dicas

Postando no Facebook suas imagens do Miiverse automaticamente

Falai galera. A Nintendo é maravilhosa, todos nós sabemos disso, mas as vezes eles deixam de fazer coisas óbvias que seriam super legais pra gente, como por exemplo integrar o Miiverse com as Social Midias. Mas não tem problema, a gente resolve isso com ajuda da kimonolabs, uma empresa que transforma qualquer informação de qualquer página da internet em dados de API, e com isso podemos trabalhar com as informações de uma postagem nova no Miiverse.

Eu fiz um vídeo mostrando o passo-a-passo de como fazer, mas o vídeo ficou meio (muito) grande, então vou deixar a versão resumida de como fazer abaixo.

VÍDEO EM BREVE

1 – Crie uma conta em kimonolabs.com
2 – Instale a extensão da kimonolabs no seu browser ou adicione o script deles na sua barra de favoritos
3 – Acesse https://miiverse.nintendo.net/users/SEUUSUARIODOMIIVERSE/diary
4 – Crie dois dados para sua API, um chamado “post-image”, que deverá conter a imagem da postagem, e outro chamado “post-text”, que deverá conter o texto da postagem, configure a API para atualizar a cada hora.
5 – Hospede o script https://github.com/blopa/miiverse-to-rss em seu host (https://byet.host hospedagem gratuita sem ads).
6 – Pegue a APIKEY e APICODE do kimonolabs e acesse http://SEUSITE.COM/?apicode=APICODE&apikey=APIKEY para verificar se está tudo OK.
7 – Crie uma conta em zapier.com e crie um trigger para pegar os feeds da sua URL (http://SEUSITE.COM/?apicode=APICODE&apikey=APIKEY), escolha Facebook Image Post para sua action.
8 – Seja feliz.

Comentários

Google Flights é foda!

Bom, recentemente eu descobri que a Google tinha criado o maravilhoso Google Flights, que é um site de buscas de vôos de avião de várias companias aéreas, tipo como o Submarino Viagens faz. O mais incrível é que esse site existe a anos, e eu só descobri ele essa semana, apesar de já ter viajado bastante e estar sempre a procura de passagens baratas, nunca tinha visto falar sobre o Google Flights.

E o legal é que se você tiver planejando uma viagem e tiver uma forma de diminuir o preço da sua passagem mudando alguns dias na ida e/ou na volta, o Google Flights te sugere isso.

É rápido, útil e não cobra taxas de conveniência, bom, o que mais posso falar? Desde então tenho certeza qe só usarei o Google Flights para todas as minhas buscas, então fica ai a dica pra vocês :)

Google Flights sendo foda

Comentários

Multi-loja Magento: Escondendo página de login do Admin

E ae pessoal. Esses dias eu estava montando uma multi-loja no magento e percebi que independente do domínio que eu usasse, o backend sempre era acessível fosse na loja1.com/admin ou loja2.com/admin ou loja3.com/admin. Mas e se você quiser por exemplo só acessar o backend pela loja1.com/admin e deixar as outras duas indo para uma página específica ou 404? Tem um jeito bem simples de fazer isso.

Vá em Catálogo -> Gestão Reescrita URL

1

Clique em Adicionar Rewrite de URL.

2

Em Criar “Reescritura de URL” selecione “Personalizado”, a página vai atualizar e você terá as opções “Tipo”, que estará “Personalizado”, em “Loja” escolha a “Visão” para qual quer excluir o acesso da página de login do admin, em “Caminho de identificação” e “Solicitar Caminho” coloque “admin”, em “Caminho Alvo” coloque “no-route” (isso fará com que a página /admin redirecione para a página 404) e em “Redirecionar” bote “não”.

3

Pronto! Agora toda vez que alguém tentar acessar /admin por essa visão, será redirecionado para uma página de erro. Isso é bom para quem tem muitas lojas em uma mesma instalação, você pode criar uma loja por exemplo admin.loja1.com e só através dessa loja seria possível acessar o admin. Você pode até fazer um reescrita de URL e colocar a home da admin.loja1.com para redirecionar para o /admin.

Bom é isso pessoal, espero que essa dica tenha ajudado vocês. Abraço

Comentários

Adicionar link direto para página de envio no Magento

Fala pessoal. Esse aqui foi um “tweak” que eu fiz que tem me adiantado bastante, adiciona um link que ao clicar vai diretamente para a página de entrega daquele pedido. Veja como fica na imagem abaixo:

grid

E é bem simples de fazer, basta acessar o arquivo app/code/core/Mage/Adminhtml/Block/Sales/Order/Grid.php e criar uma cópia dele em app/code/local/Mage/Adminhtml/Block/Sales/Order/Grid.php, pois não é aconselhável mexer nos arquivos core do Magento. Agora abra o arquivo app/code/local/Mage/Adminhtml/Block/Sales/Order/Grid.php (que foi a cópia que você fez) e procure por if (Mage::getSingleton('admin/session')->isAllowed('sales/order/actions/view')) { logo embaixo disso e antes do $this->addColumn('action', adicione o código abaixo:

// link direto pro envio
$this->addColumn('ship',
array(
'header' => Mage::helper('sales')->__('Shipment'),
'width' => '50px',
'type' => 'action',
'getter' => 'getId',
'actions' => array(
array(
'caption' => Mage::helper('sales')->__('Ship'),
'url' => array('base'=>'*/sales_order_shipment/new'),
'field' => 'order_id'
)
),
'filter' => false,
'sortable' => false,
'index' => 'stores',
'is_system' => true,
));
// fim

Pronto! Simples né? Até

Comentários

Lego Lego Lego Lego

Vegeta grrrrr

Ultimamente eu voltei a me apaixonar por Lego, que foi o meu brinquedo favorito na infância, ou pelo menos foi até eu ganhar um SNES. Aproveitando que eu comprei uma câmera semi-profissional, Nikon L810, estou tirando umas fotos dos meus bonecos de Lego e postando no meu Flickr. Hoje eu fotografei algumas cenas de ação entre o Vegeta e a galera dos Vingadores. Veja algumas fotos abaixo:

Acesse o album do Flickr aqui.

Comentários

Novo portátil: Revo K101 (GBA clone)

Fala galera! Beleza? Muitos leitores aqui no meu blog, sempre. Ano passado quando estava tudo confirmado para eu viajar para Los Angeles, eu comecei a pesquisar preços de jogos de GBA que eu sempre quis ter, como por exemplo Boktai, e eu devo ter comprado uns 10 jogos. Foi bem legal, eu consegui enxer a minha case de games, o único problema na verdade foi jogar todos esses jogos. Claro que eu já sou um gamer que compra mais do que consome, mas dessa vez o problema não era esse, e sim onde jogar mesmo. Eu tenho um Game Boy Advance SP, é o melhor jeito de se jogar GBA hoje em dia, só que eu não consigo me acostumar com o jeito que ele é, em “portrait”, os meus dedos se encontram na parte de trás do console, tirando que ele parece um estojo de maquiagem, na verdade eu nunca gostei muito desse designe de “flip”, até mesmo nos celulares. Só que não adianta jogar GBA no Game Boy Advance Classic porque você não enxerga nada! É incrível como existiu uma leva de portáteis que não tem luz própria. Agora que já expliquei o meu problema, vamos para a solução: Por sorte minha, ano passado a galera do K-Team lançou um console baseado no hardware do GBA chamado Revo K101, que é basicamente o hardware do Game Boy Advance dentro da case de um Gemei A330, o que é perfeito, pois tem o design bem parecido com o Game Boy Advance Classic, tipo “landscape” e tem a backlight. Uhuuul! Mas isso não é tudo, esse console tem diversas vantagens, como TV Out, possibilidade de trocar de bateria e também ele já acompanha um Flash Card que roda nativamente NES, SNES, GB, GBC e mais alguns outros consoles. Fiz um unboxing dele, segue ai o vídeo:


Eu aconselho muito a comprar esse console se você ainda curte jogar os jogos de GBA. O preço dele é U$59,90 o que bem razoável, vendo todas as vantagens que ele tem. Se você tem interesse em compra-lo ou saber mais, acesse os links abaixo:

Compre aqui: k1gbasp.com/

Site oficial: revok101.com/

Comentários (2)