Arquivos de 2012

Jan - Fev - Mar - Abr - Mai - Jun - Jul - Ago - Set - Out - Nov - Dec

Viagem da equipe Blast para a E3 2012

Ae ae!!! Completando 6 meses da E3, e praticamente 6 meses também que eu não escrevo nada aqui. Triste. Mas tá tranquilo, trago aqui um vídeo resumindo como foi a viagem para Los Angeles da equipe Blast. Sei que o vídeo saiu com um ligeiro atraso, ms pelo menos é bom para matar a saudade do evento e já começar os preparativos para a E3 2013! Partiu!

Comentários

Primeiras impressões

Comentários

Novo console: Yinlips YDPG16

Ano passado eu resolvi me enturmar com a galera “retro” e adquirir um console da categoria de emulação de consoles antigos. O que tornou isso tudo famoso foi o Dingoo, que logo em seguida trouxe diversas vertentes, uma delas foi o Gemei A330, embora ainda existem dúvidas se ele é realmente uma vertente ou um sucessor oficial.

De qualquer forma, eu comprei esse console, esperando que fosse lançado o Dingux, sistema baseado em Linux para o Dingoo, porém o sistema nunca foi lançado para o Gemei A330. A graça do Dingux é que era possível portar facilmente emuladores de sistemas baseados em Linux, e até mesmo emuladores de PSX. O Gemei ficou guardado por um ano sem utilização, até que eu resolvi dar uma pesquisada no que havia de bom no mercado, e conheci o Yinlips YDPG16. Ele tem uma simples premissa: Utiliza o sistema Android. E o que é bom nisso? É bom porque os desenvolvedores do portátil não precisam ficar atualizando os emuladores nem nada disso, pois existe uma comunidade gigantesca que já faz isso pro sistema Android, e de graça. É ótimo para todos.

Estou esperando receber o console na semana que vem, e já pretendo fazer um vídeo ou escrever algo sobre ele. O legal é que posso dumpar inúmeros jogos que eu andei comprando ultimamente, principalmente para GBA (o que me fez lembrar que recentemente eu perdi um leilão do jogo Boktai no eBay que terminou em 0,01 dólares).

Eu comprei o console na Willgoo e aconselho vocês a comprarem lá. Vocês podem ler um review desse portátil clicando aqui.

Comentários

E3 2012 – And here we… Go

BACK FROM THE DEAD? Hardly. Apenas chegou em um momento no qual não tem como eu não fazer um post sobre o que está por vir na próxima semana.

Bom, ano passado eu tive a grande oportunidade de ir para a Comic Con em San Diego como imprensa. Eu fiz toda a correria de registrar, mandei uma carta para eles e depois de um mês de espera tive meu ingresso de imprensa confirmado. Infelizmente, por diversos imprevistos eu não pude viajar e perdi essa grande oportunidade. Claro que o sonho seria poder ir para a E3, que infelizmente não foi possível (e nem mesmo planejado) pelo data que coincide com as datas das provas da minha faculdade, e também bateu com a apresentação do meu TCC.

A E3 do ano passado foi bem épica, principalmente a parte da conferência da Nintendo (que não assistirei esse ano…), não só pela conferência em si, mas pela aventura que passei para assisti-la, aconteceu que a internet caiu bem no meio da apresentação, o que fez com que eu e o meu companheiro Nintendista Luca tivéssemos que sair de casa correndo pra rua, pegar carona pra ir pra casa de outra pessoa assistir a conferência, e bom, conseguimos. Deu tudo certo no final.

Porque não vou assistir a conferência da Nintendo? Bom, é simples. Depois de anos desejando, está confirmada a minha presença na E3, farei parte da equipe da Nintendo Blast que vai cobrir o evento. Fomos divididos em dois grupos: Os que assistirão a conferência ao vivo e os que ficaram no evento, cobrindo o que acontece enquanto a conferência rola, e eu fiquei no grupo que vai ficar no evento, o que é extremamente AWESOME, porém sentirei falta de assistir e ficar sabendo de primeira mão o que a Nintendo tem a dizer para os seus futuros lançamentos.

Tantas coisas que eu poderia ter feito posts sobre eventos que aconteceram recentemente, como diversos conhecimentos sobre Magento que eu adquiri nos últimos dois anos, e também nunca postei os tutoriais de programação para celulares. Bom, agora também o Symbian é um OS morto, quem sabe eu não reutilizo essa idéia para algo mais amplo e atual, como o Android. O que realmente importa é: ESTOU INDO PARA A E3 PORRA! Ainda não acredito.

Prometo a vocês, fiéis leitores, que voltarei a postar aqui um dia. Um dia…

Comentários (1)