Meu lindo PSP (L)

PSP

Nas férias do meio desse ano, quando eu viajei para São Paulo, além de ir no Anime Friends, eu também adquiri o PSP usado do meu tio. O PSP não estava funcionando, estava “brickado”, mas com ajuda do Google e de um amigo meu (obs: Google também é meu amigo), eu consegui facilmente “desbrickar” ele e também aproveitei para desbloquea-lo, e foi ai que eu percebi o quão poderoso é o PSP @_@

Em primeiro lugar, existem vários homebrews para PSP (emuladores, players, aplicativos para mídias sociais como o PSP-Tweet) que estão sempre recebendo novas atualizações. Um dos homebrews que mais me chamou atenção foi o DaedalusX64, que é um emulador de Nintendo 64 para PSP. Esse emulador roda perfeitamente jogos simples como Super Mario 64, Mario Kart 64, Star Fox 64, entre outros. E a lista de compatibilidade perfeita aumenta a cada atualização.
Existem também emuladores para outras plataformas (Super Nintendo, Mega Drive, GBA, etc), mas eu nunca testei nenhum outro emulador pois já possuo todos esse no meu Nokia E51.

Agora só pelo fato do PSP ser um Nintendo 64 portátil, já vale muito a pena adquirir um, só que as vantagens não param por ai!!! Além do emulador de Nintendo 64, o PSP pode rodar jogos de PSX, ou seja, todos os jogos que você passava horas jogando no PSX (Megaman, Metal Gear, Final Fantasy, etc) podem ser jogados no seu PSP no meio da aula na faculdade =P
A tela do PSP é gigante e linda! Ele é o console portátil perfeito para ser usado como player de vídeos, apesar de não existir nenhum DivX, existem vários conversores que deixam os arquivos em MP4 na melhor qualidade para serem assistidos no PSP.

Além dos milhares de homebrews, a possibilidade de rodar jogos de PSX e de assistir filmes, seriados, animes ou whatever no PSP, também existe a função principal dele: Rodar jogos de PSP, os jogos são fodões.
No PSP, várias “continuações” de títulos para os consoles da Sony (PSX, PS2, PS3) saem para PSP, como LittleBigPlanet, Metal Gear, God of War, Soul Calibur, entre outros. Os jogos geralmente possuem gráficos bem detalhado, coisa que já é de se esperar da Sony.

Vou aproveitar também para falar de mais uma funcionalidade do PSP: Internet browser. Eu deixei para falar por último porque não é um ponto positivo para o PSP, ao meu ver. Eu sempre li que acessar a internet pelo PSP é uma experiência muito boa, e blablabla mas na verdade é uma merda. Primeiro começamos com o simples: Você quer entrar no site www.boobsandexplosions.org, o que você faz? Passa mais de um minuto só digitando o endereço, dai quando finalmente o site abre, você vê que ele está totalmente mal redimensionado. E isso tirando os problemas de cookies que eu me deparo as vezes. Não sei se a minha experiência com o internet browser do PSP foi tão ruim porque eu já tinha usado o DS ou se realmente é horrível mesmo, mas se navegação na internet é um ponto forte para você, pense duas vezes antes de comprar um PSP.

Resumindo: Se for para escolher o melhor portátil da atualidade, eu escolheria o PSP, mas como ele não tem Zelda (só emulado) não serve pra mim, eu continuo preferindo o DS (o amor pela Nintendo falando mais alto que a lógica), se você é nintendomaniaco me entenderá. Mas em um caso como esse, é melhor ter os dois :D

Share on Facebook
Read this post in english

2 Comentários »


  1. Luca :

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=91259024

    Comentado as 17:56 horas do dia 28/10/2009.


  2. Yukio :

    @yukiominami do twitter said:
    Cara, tenho psp há uns dois/três anos. Fiquei muito feliz quando descobri as emulassões que ele fazia, pena que TODAS são com ele destravado, porque a SONY não teve essa capacidade? Simplesmente acredito que ela quis continuar a vender os outros consoles e não centralizasse tudo no PSP, então acho que a propaganda foi menor.
    Enfim, testei já todos os emuladores. Até pra gameboy. e todos rodaram perfeitamente. Muito legal reviver Sonic ou até os fantásticos do Atari.
    A única bosta do PSP é que ele é a internet, mas com os plugins certos, dá pra ver youtube e etc.
    ah, agora pra finalizar, sony é sony e sempre terá o God Of War, enquanto a nintendo deterá o seu Link e a señora Zelda para eles. The Ocarina Of Time foi o jogo que revolucionou o mundo, pra mim.
    É isso!

    Comentado as 21:16 horas do dia 29/10/2009.

Adiciona os comentários desse post para RSS feed. · Rastrear Website

Deixe um comentário