Wii em mãos =D

Finalmente!! Depois de um mês de espera e quase 3 anos sonhando com o Wii, ele finalmente está em minhas mãos! Logo de cara eu tive que enfrentar um terrível problema para ser feliz: Fazer o Wii reconhecer os saves do meu Memory Card japonês. E como faz isso? Não faz =(
Eu tive que correr atrás supremamente de softwares que tiveram sua última atualização em 2005 para conseguir solucionar o meu problema.
O problema era que o meu antigo Game Cube era japonês, eu tive que desbloquea-lo para poder jogar jogos americanos nele. Então ele salvava os jogos americanos em formato japonês, mas o save era americano.
Eu procurei muito e encontrei uma homebrew para Wii chamada GCMM, que faz o backup dos saves do Memory Card para o cartão SD do Wii, a minha dúvida era se o GCMM iria ignorar o fato do meu Memory Card estar formatado para o Game Cube japonês e conseguir ler os dados dele mesmo assim. Então eu tive que instalar o homebrew channel no meu Wii, o que eu aconselho a todos a fazerem, pois é o canal onde você poderá instalar diversos aplicativos caseiros para o Wii. Depois de instalar o GCMM, eu coloquei o Memory Card e o Wii já não reconheceu de cara, e pediu para eu formatar. Eu ignorei e fui direto para o GCMM, e o Memory Card foi reconhecido!!!! Passei todos os meus saves para o PC (deu menos de 1MB) e agora eu tenho eles no meu e-mail sempre que precisar =D
Depois de passar os saves para o PC, eu peguei o GCConvert e ai que foi a doideira: Como o meu save era americano/japones, o programa reconhecia ele como se fosse americano, então eu tive que converter todos os meus saves para japones e depois converter de volta para americano, foi demorado até eu descobrir isso.
Depois de tudo pronto, entrei no GCMM novamente e passei todos os saves de volta para o Memory Card, e agora sou feliz! Tenho todos os meus saves antigos no meu novo Wii, e nada disso graças a Nintendo e sim aos excelentes programadores que desenvolveram todos esses homebrews úteis. Por isso que cada dia eu fico mais bolado como é útil ter o seu console desbloqueado, por um dia você se depara com um problema desses e não consegue uma solução oficial!
Claro que antes de hackear o meu Wii, eu fiz o backup dele, coloquei até para download aqui, caso queira baixar (o que será totalmente inútil, pois ele serve somente para o meu Wii) clique aqui.

Share on Facebook
Read this post in english

Deixe um comentário