Playstation 3 foi hackeado!!!

Parece que o impossível se tornou realidade, o Playstation 3, console da Sony, foi finalmente hackeado, depois de 3 anos do seu lançamento. O cara que realizou esse feito se chama George Hotz, ou como é conhecido na cena por geohot. Em seu post ele explica o processo que passou para tal feito:

Olá Hypervisor, eu sou geohot.
Eu consegui acesso de leitura/gravação da memória do sistema inteiro do PS3, e nível de acesso HV ao processador. Em outras palavras, eu hackei o PS3. O resto é só software. E reversão. Tenho um monte de reversão à frente de mim, como eu tenho agora a captura do LV0 e LV1. Eu também consegui capturar a NAND sem removê-la ou usar um modchip.

3 anos, 2 meses, 11 dias… isso é um sistema muito seguro

Levou 5 semanas, 3 em Boston e 2 aqui, é hardware muito simples inteligentemente aplicado, e um software não tão simples.

Um agradecimento especial para George Kharrat do iPhoneMod Brasil por me dar esse PS3 um ano e meio atrás, para eu fazer esse hack. Desculpe por ter demorado tanto tempo :)

No que diz respeito de como a exploração vai, não vou revelar ainda. A teoria não é realmente aplicável, mas eles podem fazer implementações muito mais difíceis. Além disso, por razões óbvias, não posso postar os dumps que eu fiz. Eu estou esperando para encontrar as chaves de decodificação e posta-las, mas elas podem ser incorporados no hardware. Esperemos que as chaves sejam configuradas como KBAG do iPhone.

Muito mais por vir… @geohot siga-me no Twitter

Quer dizer que o Deus dos hackers existe e não é o Kevin Mitnik? =P
É realmente interessante, mesmo que eu não tenha um PS3, ver a cena hacker do “lado negro da força” aparecer, é realmente bom.

Fonte: geohotps3.blogspot.com/

Share on Facebook
Read this post in english

Deixe um comentário