“Deixa o PC ligado direto que é melhor!”

Todos nós já ouvimos isso, e foi algo que passou por todas as mentes brilhantes da TI ao longo dos anos. Grandes peritos de grandes empresas como a HP ou a Seagate não souberam explicar a questão, mas todos concordam numa coisa: é mito.

Se você não se importa com o consumo de energia, não tem problema nenhum em deixar o PC ligado durante a noite, fazendo o bom uso das suas conexões P2P, idéia defendida pelo perito do Grupo de Sistemas Pessoais da HP, Ken Bosley.

Por outro lado, o engenheiro da Seagate, Billy Ruddock já pensa de outro jeito. Ele acredita que “desligar é geralmente melhor para prolongar a vida útil”. A não ser que você esteja falando de servidores, que são feitos especialmente para aguentar cargas contínuas. Mais uma razão para desligar o PC regularmente são os updates do Windows, totalmente necessárias! Ooooooooô atualizaçõezinhas convenientes!

Fonte: Revista PCWorld N°194

Share on Facebook
Read this post in english

2 Comentários »


  1. blopa :

    Ahhhhh pra mim deixar ligado vai ser sempre melhor XDDDDDDDDDD

    Comentado as 1:05 horas do dia 24/10/2008.


  2. Jamaicathebest :

    Ligado pra mim que moro na beira praia é melhor… precisa manter corrente para que a maresia não corroa o pc… deixo ligado pq ja perdi um.. e agora ja tenho esse a anos.. XDDDDDDDDDD…

    Comentado as 9:05 horas do dia 17/01/2009.

Adiciona os comentários desse post para RSS feed. · Rastrear Website

Deixe um comentário