Novo console: Yinlips YDPG16

Ano passado eu resolvi me enturmar com a galera “retro” e adquirir um console da categoria de emulação de consoles antigos. O que tornou isso tudo famoso foi o Dingoo, que logo em seguida trouxe diversas vertentes, uma delas foi o Gemei A330, embora ainda existem dúvidas se ele é realmente uma vertente ou um sucessor oficial.

De qualquer forma, eu comprei esse console, esperando que fosse lançado o Dingux, sistema baseado em Linux para o Dingoo, porém o sistema nunca foi lançado para o Gemei A330. A graça do Dingux é que era possível portar facilmente emuladores de sistemas baseados em Linux, e até mesmo emuladores de PSX. O Gemei ficou guardado por um ano sem utilização, até que eu resolvi dar uma pesquisada no que havia de bom no mercado, e conheci o Yinlips YDPG16. Ele tem uma simples premissa: Utiliza o sistema Android. E o que é bom nisso? É bom porque os desenvolvedores do portátil não precisam ficar atualizando os emuladores nem nada disso, pois existe uma comunidade gigantesca que já faz isso pro sistema Android, e de graça. É ótimo para todos.

Estou esperando receber o console na semana que vem, e já pretendo fazer um vídeo ou escrever algo sobre ele. O legal é que posso dumpar inúmeros jogos que eu andei comprando ultimamente, principalmente para GBA (o que me fez lembrar que recentemente eu perdi um leilão do jogo Boktai no eBay que terminou em 0,01 dólares).

Eu comprei o console na Willgoo e aconselho vocês a comprarem lá. Vocês podem ler um review desse portátil clicando aqui.

Share on Facebook
Read this post in english

Deixe um comentário