O poderoso Android

Depois de um ano de (muitos) boatos sobre o sistema operacional da Google para celulares, finalmente é oficial: Android será lançado no HTC G1. A página oficial do sistema operacional já está no ar, e pode ser acessada por este link. Alguns vídeos já estão disponíveis no YouTube e podemos ver o poder do novo sistema operacional da Google.

A Google não perdeu tempo, e já lançou o Android 1.0 SDK, a ferramenta de desenvolvimento para aplicativos para o Android, e em breve veremos uma infinidade de aplicativos. Além do kit de desenvolvimento, o browser nativo do Android é baseado em open-source, o que ajudará a interação de aplicativos ou até mesmo customização.

Qual será a resposta da Nokia para tudo isso? Será o fim Iphone? Seu reinado no touch screen chegará ao fim?

Você pode encontrar mais sobre o Android aqui.

Share on Facebook
Read this post in english

3 Comentários »


  1. Bruno Paulo :

    Estou louco pra testar esse Android, realmente promete. Mas qual será a faixa de preço? Os HTC são uma ótima escolha para quem quer um ótimo celular por um preço razoável, mas ainda assim está fora do alcance do bolso de muita gente.
    Vamos ver quem mais a Google vai conseguir “engolir” :)

    Comentado as 16:34 horas do dia 29/09/2008.


  2. BlogdoBlopa » Nokia não fará parceiria com a Google :

    [...] muitos rumores sobre os interesses da Nokia no novo sistema operacional da Google, o Android. Pareceu fazer muito sentido, afinal, a poderosa Google está sempre [...]

    Comentado as 21:47 horas do dia 2/10/2008.


  3. BlogdoBlopa » Teste o Android online :

    [...] Lembram do Android? Então, a T-Mobile disponibilizou um emulador online do Android. Você pode acessa-lo por esse link. Claro que toda a sensação de mexer no Android no seu browser não chega nem perto de tê-lo realmente em suas mãos, afinal o que estamos vendo aqui não passa de um “joguinho em flash”, mas enquanto o Iphone reina aqui no Brasil, esse deve ser o nosso contato mais próximo com o Android nos próximos meses. [...]

    Comentado as 16:18 horas do dia 7/10/2008.

Adiciona os comentários desse post para RSS feed. · Rastrear Website

Deixe um comentário